Exemplo Otimização Varejo Argentina,
juntamente com Agência Bután
Banners inteligentes foram
criados para fravega.com, que, em cada impressão, mostram o melhor conjunto de
ofertas a cada usuário, maximizando cliques e conversões.
A agência Bután desenvolveram diferentes estratégias e arranjos de elementos para diferentes segmentos de tráfego. Em cada impressão o desenho acordado é mostrado, de acordo com o segmento:
· (retargeting) Usuários que já demonstraram
interesse em um produto ou segmento do estoque de Frávega.
· (prospecting) Os usuários que não demonstram
seus interesses dentro de Frávega.
GroovinAds foi utilizada como
ferramenta tecnológica para:
·
Integrar ofertas do
feed de Frávega, que é atualizado regularmente e automaticamente, conseguindo
sincronizar todas as ofertas e as suas informações (imagem, título, preço,
página de destino da oferta, e outras informações de segmentação) com a informação
do sitio web de Frávega.
·
Criar os modelos dos
desenhos com elementos gráficos fornecidos pela agência.
·
Criar os tags dos
banners.
·
Em cada impressão,
diferenciar segmentos, escolher o layout das ofertas para cada segmento, ea
mensagem a ser transmitida, e otimizar a seleção de produtos.
Pareceu importante mostrar como a
agência de publicidade aproveita a tecnologia para reduzir a carga operacional,
focando na criatividade e na estratégia da pauta publicitária, utilizando novas
ferramentas, que não competem com os seus interesses, mas complementar uma
necessidade tecnológica. Assim conseguem ampliar o horizonte, e as opções que
eles podem oferecer aos seus clientes dentro de suas pautas de display.
Com GroovinAds a gestão de
matrizes retargeting, otimização, gerenciamento e distribuição de anúncios
torna-se uma tarefa simples.
É possível criar tags para
praticamente qualquer Network. A tag já é compliant e é obtida em poucos minutos
para os principais Ad Servers.
Por exemplo, um tag criado para o
Google tem o seguinte formato:
<!-- Begin: GroovinAds | gdn |
300x250 js -->
<script
type="text/javascript">
var grv_IdAds="4573";
var grv_width="300";
var grv_height="250";
var grv_IdAffiliate="";
var
grv_pidu="%%GOOGLE_GID%%";
var OSClickTracker="%%CLICK_URL_UNESC%%";
</script>
<script
type="text/javascript"
src="https://ads01.groovinads.com/grv/groovinadsssl.os"></script>
<!-- End: GroovinAds | gdn |
300x250 js -->
Estes tags são obtidos facilmente
dentro da plataforma, e a agência insere os anúncios nas diferentes campanhas e
Redes Publicitarias.
Esta tecnologia facilita a tarefa
operacional da Agência e de Fravega, permitindo que eles se concentrem em seu
trabalho criativo, porque:
·
Só é preciso uma tag
por formato e rede.
·
Os tags são
facilmente obtidos da interface para a lista de redes disponíveis.
·
Não há necessidade de
ir lidar com 40 especificações diferentes de clicktrackers, etc, que são
incorporados no swf.
·
Qualquer mudança no
feed, nos desenhos ou no tracking não alterar os tags, evitando o constante
upload de novos tags nas campanhas.
·
A inteligência
artificial de GroovinAds segmenta os usuários, e selecionar as ofertas eu
desenho apresentados nos anúncios cada vez que um banner é impresso,
simplificando a configuração das campanhas.
Os resultados das campanhas
aumentam graças ao motor de decisões de GroovinAds, que utiliza os métodos de
segmentação mais poderosos e a aprendizagem contínua da performance.
Em GroovinAds acreditamos que ao
trazer a tecnologia para agências e clientes conseguimos a adoção de tais
ferramentas, permitindo uma maior eficácia tanto no operacional e nos aspectos
de desempenho das pautas publicitárias.
Aqui as possibilidades da
criatividade caminham lado a lado com a tecnologia, permitindo incorporar ao
criativo variáveis antes impensável e impossível de realizar com as ferramentas
tradicionais. Neste novo mundo de criatividade otimizada tudo está chegando e
nós estamos testemunhando um bom começo.
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