terça-feira, 26 de agosto de 2014

Exemplo Frávega

Exemplo Otimização Varejo Argentina, juntamente com Agência Bután

Banners inteligentes foram criados para fravega.com, que, em cada impressão, mostram o melhor conjunto de ofertas a cada usuário, maximizando cliques e conversões.





A agência Bután desenvolveram diferentes estratégias e arranjos de elementos para diferentes segmentos de tráfego. Em cada impressão o desenho acordado é mostrado, de acordo com o segmento:

· (retargeting) Usuários que já demonstraram interesse em um produto ou segmento do estoque de Frávega.

· (prospecting) Os usuários que não demonstram seus interesses dentro de Frávega.

GroovinAds foi utilizada como ferramenta tecnológica para:

·         Integrar ofertas do feed de Frávega, que é atualizado regularmente e automaticamente, conseguindo sincronizar todas as ofertas e as suas informações (imagem, título, preço, página de destino da oferta, e outras informações de segmentação) com a informação do sitio web de Frávega.

·         Criar os modelos dos desenhos com elementos gráficos fornecidos pela agência.

·         Criar os tags dos banners.

·         Em cada impressão, diferenciar segmentos, escolher o layout das ofertas para cada segmento, ea mensagem a ser transmitida, e otimizar a seleção de produtos.

Pareceu importante mostrar como a agência de publicidade aproveita a tecnologia para reduzir a carga operacional, focando na criatividade e na estratégia da pauta publicitária, utilizando novas ferramentas, que não competem com os seus interesses, mas complementar uma necessidade tecnológica. Assim conseguem ampliar o horizonte, e as opções que eles podem oferecer aos seus clientes dentro de suas pautas de display.

Com GroovinAds a gestão de matrizes retargeting, otimização, gerenciamento e distribuição de anúncios torna-se uma tarefa simples.

É possível criar tags para praticamente qualquer Network. A tag já é compliant e é obtida em poucos minutos para os principais Ad Servers.

Por exemplo, um tag criado para o Google tem o seguinte formato:

<!-- Begin: GroovinAds | gdn | 300x250 js -->
<script type="text/javascript">
var grv_IdAds="4573";
var grv_width="300";
var grv_height="250";
var grv_IdAffiliate="";
var grv_pidu="%%GOOGLE_GID%%";
var OSClickTracker="%%CLICK_URL_UNESC%%";
</script>
<script type="text/javascript" src="https://ads01.groovinads.com/grv/groovinadsssl.os"></script>
<!-- End: GroovinAds | gdn | 300x250 js -->


Estes tags são obtidos facilmente dentro da plataforma, e a agência insere os anúncios nas diferentes campanhas e Redes Publicitarias.

Esta tecnologia facilita a tarefa operacional da Agência e de Fravega, permitindo que eles se concentrem em seu trabalho criativo, porque:

·         Só é preciso uma tag por formato e rede.

·         Os tags são facilmente obtidos da interface para a lista de redes disponíveis.

·         Não há necessidade de ir lidar com 40 especificações diferentes de clicktrackers, etc, que são incorporados no swf.

·         Qualquer mudança no feed, nos desenhos ou no tracking não alterar os tags, evitando o constante upload de novos tags nas campanhas.

·         A inteligência artificial de GroovinAds segmenta os usuários, e selecionar as ofertas eu desenho apresentados nos anúncios cada vez que um banner é impresso, simplificando a configuração das campanhas.

Os resultados das campanhas aumentam graças ao motor de decisões de GroovinAds, que utiliza os métodos de segmentação mais poderosos e a aprendizagem contínua da performance.

Em GroovinAds acreditamos que ao trazer a tecnologia para agências e clientes conseguimos a adoção de tais ferramentas, permitindo uma maior eficácia tanto no operacional e nos aspectos de desempenho das pautas publicitárias.


Aqui as possibilidades da criatividade caminham lado a lado com a tecnologia, permitindo incorporar ao criativo variáveis antes impensável e impossível de realizar com as ferramentas tradicionais. Neste novo mundo de criatividade otimizada tudo está chegando e nós estamos testemunhando um bom começo.

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